João Azevêdo entrega escola em Passagem e inspeciona obras da educação em Cacimba de Areia
O governador João Azevêdo inaugurou, nesta sexta-feira (10), no município de Passagem, no Sertão da Paraíba, a Escola Municipal Deputado Genival Matias, construída por meio de convênio entre a Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia e a Prefeitura, com investimentos superiores a R$ 900 mil. A unidade de ensino conta com quatro salas de aula, diretoria, secretaria, cozinha, refeitório, banheiros e área de convivência, atendendo 200 alunos por turno.
O gestor estadual também esteve em Cacimba de Areia, onde visitou a construção de uma escola municipal, que recebe investimentos de aproximadamente R$ 900 mil.
Em Passagem, o governador João Azevêdo ressaltou a satisfação de entregar mais uma escola com a estrutura adequada para atender aos alunos, professores e servidores. “É uma alegria começar mais um dia de trabalho com ações na educação, que é prioridade nossa gestão e fazendo uma justa homenagem ao saudoso deputado Genival Matias, que nos deixou tão cedo. Nós avançamos muito na educação do nosso estado e já firmamos convênios com as prefeituras para construção de 62 escolas municipais, 50 ginásios e 213 creches, além das reformas em mais de 150 escolas estaduais e mais de 30 construções, mudando a vida de crianças e adolescentes”, frisou.
O deputado estadual Chió agradeceu ao governador João Azevêdo pelo compromisso com a educação e o desenvolvimento dos municípios. “Nós somos gratos ao Governo do Estado por tudo que tem feito pela Paraíba e por esta obra que vai mudar a vida de crianças, porque a educação transforma realidades e projeta um futuro de esperança. Passagem já foi contemplada com ônibus escolar, creche, ginásio poliesportivo para a comunidade de Café do Vento, calçamento e esses são momentos que renovam a nossa energia”, disse.
O prefeito de Passagem, Josivaldo Alexandre (Negão), também celebrou as conquistas do município. “Nós agradecemos ao governador por tudo que tem feito por nós e todas as parcerias com a gestão estadual são muito importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou.
A servidora Juliana Oliveira falou que a estrutura de qualidade da escola é fundamental para o aprendizado e convivência dos alunos. “Eles se sentem muito acolhidos aqui, chegam com sorrisos nos rostos e isso é muito gratificante para nós que trabalhamos com eles e nos revigoram a sempre fazer o nosso melhor”, comentou.
Cacimba de Areia – No município, o governador João Azevêdo inspecionou as obras de construção de uma escola municipal com quatro salas de aula. “Nós temos uma visão municipalista e essa obra de educação fará uma diferença muito grande na vida das nossas crianças e que estará pronta no mês de agosto, já servindo à população. Nós também estamos cuidando do ensino dos municípios porque é uma parte importante do sistema educacional, seja com a construção de 213 creches, além dos convênios para construção e reforma de escolas, ginásios, aquisição de equipamentos e destinação de ônibus escolares, preparando os alunos para chegarem ao Ensino Médio com as melhores condições possíveis”, disse o governador João Azevêdo.
O deputado federal Hugo Motta parabenizou o governador João Azevêdo pela eficiência da gestão pública estadual. “É impressionante o nível de investimento do estado, democratizando o acesso aos recursos públicos nos quatro cantos da Paraíba, a exemplo do que vimos em Cacimba de Areia, uma bela obra que está na reta final, que dará qualidade à educação das crianças, pensando nas futuras gerações e na justiça social, fruto de um ciclo de gestão perfeito, com equilíbrio fiscal, fazendo com que todas as regiões recebam obras”, pontuou.
O prefeito de Cacimba de Areia, Rogério Campos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região, além de secretários de estado, a exemplo de Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente), Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional) e Gabriel Gomes (executivo de Gestão Pedagógica) estiveram presentes.
Secom