CASO BRAISCOMPANY: MPPB deve ajuizar ação civil pública nesta segunda para responsabilizar envolvidos em suposto calote
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) deve ajuizar, esta semana, ação civil pública para responsabilizar os envolvidos no suposto calote da empresa Braiscompany. A expectativa é que isso aconteça ainda nesta segunda-feira (13), de acordo com a assessoria de imprensa do órgão. O caso está com o promotor Sócrates Agra.
Informações dão conta que o suposto rombo seria de R$ 600 milhões. Clientes aguardam as definições do caso em meio a incertezas diante do impasse criado pela empresa.
Na última quinta-feira (9), o promotor Sócrates Agra, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), afirmou por meio de nota, que a investigação envolvendo a empresa Braiscompany está em passo acelerado e que até a próxima semana terá um desfecho na Justiça.
No último dia 26 de janeiro, o MPPB abriu um procedimento contra a financeira com sede em Campina Grande após várias denúncias de clientes, que alegam irregularidades na empresa.
Na nota, o promotor do Ministério Público diz que “as apurações do Ministério Público avançaram muito nos últimos dias, com informações que elucidam a atividade da empresa Braiscompany e que reforçam a necessidade de judicialização”.
“Esta semana, tivemos acesso a informações importantes e imprimimos um ritmo mais acelerado à apuração. Acreditamos que até a próxima semana, acionaremos a Justiça, na esfera cível. Até agora, tudo corrobora para a necessidade da deflagração de uma ação civil pública, a fim de resguardar os direitos dos consumidores e reparar os danos causados à coletividade”, acrescenta ele.