Zezinho Botafogo confirma que vai compor grupo de oposição na Câmara da capital ao ocupar vaga deixada por Edmilson Soares
O primeiro suplente de vereador Zezinho Botafogo (PSB) confirmou nesta segunda-feira (22), que irá compor o grupo de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa ao assumir a vaga deixada pelo vereador Edmilson Soares, que faleceu no último domingo. O parlamentar lamentou profundamente a maneira como vai retornar ao Legislativo municipal, mas destacou que sua postura política será de independência em relação ao Poder Executivo.
Zezinho também falou sobre o sentimento em ocupar a vaga do amigo. “Como primeiro suplente, não é dessa forma que a gente queria, todo mundo sabe. E principalmente as pessoas que me conhecem, que estão dia a dia junto com a gente, eu não queria que fosse desse jeito, mas assim Deus determinou e quis o destino que fosse dessa forma”, declarou.
Ele acrescentou que, por respeito, ainda irá aguardar o fim do período de luto decretado pelo Legislativo.
“Estou esperando, primeiramente, passar o período de luto. A Câmara decretou três dias de luto. A gente tinha uma amizade muito forte com Edmilson, chegamos juntos no ano de 2001 na Câmara Municipal de João Pessoa. Uma pessoa que, quem conhecia e que gozou da amizade com Edmilson, não precisa de qualquer comentário. Uma pessoa que servia muito, não só à cidade de João Pessoa, mas por toda Paraíba”, completou.
Zezinho Botafogo vai iniciar o sétimo mandato na capital. Em outras oportunidades, exerceu quatro mandatos consecutivos e, em 2016, recebeu 3.872 votos, ficando na primeira suplência. Em 2020, voltou ao Legislativo com 4.641 votos. Já nas eleições municipais do ano passado, conquistou 5.418 votos, tornando-se o suplente mais votado da legenda socialista.
Foto: Juliana Santos / CMJP
PB Agora





