Vereador do PSB afirma que sucessão na Capital passa por Cícero e João e outros interlocutores devem ser ignorados
O vereador eleito pelo PSB, Odon Bezerra, cutucou nesta quinta-feira (9) aliados da própria base ao cravar que a sucessão municipal em João Pessoa passa diretamente pelas mãos do governador João Azevêdo (PSB) e do prefeito Cícero Lucena (PP) e que outros agentes políticos não tem autonomia para discutir ou reverberar sobre a postulação.
As declarações de Bezerra, durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, acontecem após o deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, afirmar que o partido terá postulação nos 223 municípios da Paraíba, entre eles João Pessoa, onde há uma aliança com Cícero Lucena e que não faz parte da legenda.
As falas de Maia desagradaram vários aliados, a exemplo do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), que chegou a questionar o próprio João Azevêdo publicamente. Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o governador ressaltou, porém, que a aliança para 2024 está mantida em João Pessoa, colocando em cheque a fala do deputado federal.
Ao Rede Verdade, Odon cravou que pessoas do próprio partido querem acabar com essa aliança, porém, não devem lograr êxito. “Tem muita gente torcendo para que aconteça um rompimento político entre o governador e o prefeito da Capital, mas, até agora, não vejo nenhum motivo para que isso venha a acontecer”, disse ele.