Veneziano diz que omissão do setor de segurança do DF foi decisiva para atos de vandalismo
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) disse, nesta quarta-feira (11), que o setor de segurança do Distrito Federal foi omisso em relação aos episódios de vandalismo registrados no último domingo (8), em Brasília. Em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, Veneziano disse ter recebido no domingo pela manhã a informação de possíveis fatos gravosos contra as instituições afetadas.
O parlamentar revelou ter tentado contato com o governador Ibaneis Rocha, mas como não obteve êxito, falou com o secretário de Segurança do Distrito Federal. “Liguei para o secretário, e ele me disse para ficar tranquilo, que não existiria nenhuma balbúrdia, que não teriam acesso às casas legislativas”, disse.
Veneziano disse que diante de tudo que aconteceu está convencido que houve omissão dolosa do setor de segurança do Distrito Federal e lamentou todo o prejuízo provocado pelos vândalos. Ele evitou responsabilizar o governador diretamente, e lembrou que o Supremo Tribunal Federal está acompanhando o caso e discutindo a continuidade do seu afastamento.