PSOL anuncia nesta segunda-feira pré-candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa; confira os cotados
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciará na tarde desta segunda-feira, 22, o nome de seu pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano. A informação foi dada pela presidente do partido na capital paraibana, Camila Guerra, durante entrevista ao Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Os três pré-candidatos do PSOL são: Alexandre Soares, Celso Batista, presidente estadual do partido, e Ulisses Barbosa, jornalista.
Ainda que o partido tenha escolhido o nome de seu pré-candidato, Camila Guerra deixou claro que o PSOL está aberto ao diálogo com todos os partidos de esquerda. “Mas a nossa decisão agora é uma candidatura própria, e vamos fazer isso de forma democrática e coletiva e queremos marcar presença no pleito deste ano na Capital e ocupar o nosso espaço, pois temos um trabalho muito forte feito pela nossa militância”, destacou.
Camila Guerra também disse que o PSOL é um partido aonde os diretórios têm autonomia para tomar suas decisões. De acordo com ela, o partido vem crescendo a cada dia e cresceu muito nos últimos anos. “Estamos a frente dos maiores projetos políticos do Brasil. O PSOL é um partido que tem simpatia, temos liberdade para fazermos críticas e não temos amarras com ninguém”, destacou.
Críticas à gestão de Cícero Lucena
Ainda durante a entrevista, Camila Guerra fez críticas à administração do prefeito Cícero Lucena. “A gestão atual de João Pessoa não tem nada haver com a esquerda. Existe problemas cruciais em todas áreas a exemplo da mobilidade urbana com ônibus sucateados e frota reduzida que não atende a demanda de passageiros; não existe acessibilidade para a pessoas portadoras de mobilidade reduzida como também não existe políticas públicas voltadas para o meio ambiente, o combate às desigualdades sociais, a exemplo da falta de moradias e assistência na área de saúde. Portanto, o PSOL não consegue enxergar a gestão do prefeito Cícero Lucena, como uma gestão do campo da esquerda”, destacou.
O anúncio do pré-candidato do PSOL a prefeito de João Pessoa será feito a partir das 16 horas na sede do partido, na capital paraibana.