Polícia mira grupo suspeito de se passar por ministros do Governo Federal e cumpre mandados na PB
A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, na manhã desta terça-feira (07), um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro de Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. A ação policial faz parte de uma investigação sobre um grupo suspeito de se passar por ministros do Governo Federal para aplicar golpes.
De acordo com informações, também houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em Recife, no Estado de Pernambuco. A investigação teve início no Distrito Federal.
Segundo as investigações, Camilo Santana (ministro da Educação), Juscelino Filho (ministro das Comunicações), Rui Costa (ministro da Casa Civil), Carlos Lupi (ministro da Previdência Social), Luiz Marinho (ministro do Trabalho) e Renan Filho (ministro dos Transportes) foram vítimas dos criminosos.
Conforme a Polícia Civil, o grupo criminoso criavam perfis falsos em aplicativo de mensagem e utilizava fotos e informações dos ministros do Governo. Depois, os suspeitos entravam em contato com os diretores de órgãos públicos e privados e pediam ajuda financeira para determinadas situações.
A polícia tenta identificar o número de vítimas que foram enganadas pelo grupo.