“O governador tem que ver quem agrega mais”, diz Dinho ao defender o nome de Aguinaldo como senador de João
O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley, presidente do Avante, na Paraíba, foi questionado neste final de semana, a respeito do desejo do Republicanos de indicar o candidato a senador na chapa governista. Dinho é aliado do deputado federal e pré-candidato a senador pelo PP Aguinaldo Ribeiro.
Recentemente o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) colocou seu nome a disposição do partido para a disputa ao Senado. “A minha leitura é que é legítima os partidos solicitarem vaga na majoritária. Mas Aguinaldo tem quase 70 prefeituras”, afirmou Dinho.
O presidente estadual do Avante, citou entre as forças do PP as prefeituras de João Pessoa, Cajazeiras e Santa Rita. E pontuou: “O governador tem que ver quem agrega mais”, disse o presidente da CMJP.
Sobre a nova missão da direção estadual, segundo ele, será de formar uma chapa competitiva para deputado estadual e deputado federal. Termina no dia 12 de abril o prazo para que os partidos políticos enviem, pela internet, as relações atualizadas de seus filiados à Justiça Eleitoral. Dinho e Anna Virgínia, por isso, dividiram a tarefa. Ela buscará o fortalecimento nos municípios do interior e o presidente fará a Região Metropolitana e outras cidades mais próximas.
“Vamos formar um time forte para a disputa das eleições. Estaremos muito empenhados nessa missão”, disse Dinho. A sigla tinha cinco deputados estaduais na Assembleia Legislativa, mas perdeu lideranças com a janela partidária. A ideia, agora, é reforçar o grupo para recuperar terreno na política paraibana.
PB Agora