“Não se faz política municipal afastada das estratégias nacionais”, aponta Vené sobre critérios para 2024
O senador Veneziano Vital do Rêgo frisou, durante entrevista nessa segunda-feira (11) ao programa Frente à Frente, as estratégias que o MDB terá, a nível de Paraíba, para as eleições de 2024.
De acordo com o político campinense não há como fugir, a nívele stadual e municipal, dos critérios definidos no campo nacional da sigla e por isso mesmo nomes ligados ao ex-presidente Bolsonaro não são cogitados pela sigla para possíveis alianças.
“Você não faz política municipal afastada, dissociado das estratégias partidárias em um nível estadual e nacional. Então, não há como. Quem faz isso, não sei, né? Foge a regra da boa política partidária. Com essa premissa, evidentemente, sabedores são que nós temos uma distância entre candidaturas que acolhem as ideias e o ideário que foi reprovado nas eleições de 2022” sentenciou.
O senador porém frisou que o posicionamento não é pessoal, mas que o MDB tem outras opções dentor do campo político e de convicções que defende para serem avaliadas, não sendo necessários fazer alianças fora deste campo.
“O MDB não deve fazer, porque tem outras opções com as quais nós temos identificações de pensamento, de posição, de lutas comuns, de vitórias, de superações, estamos numa fase de superar aquilo que nós perdemos nessa fase de quatro anos” ressaltou, complementando:
“A estratégia nacional tem que ser levada em consideração. E você bem sabe que os partidos sobrevivem com a presença, em nível nacional, de seus representantes, na Câmara dos Deputados e no Senado da República. Falando desta forma, como temos garantido, porque afinal de contas o MDB não é só democrático na sigla, mas é democrático nos seus atos, nós ouviremos a comissão do MDB” disse.
PB Agora