“Não é um projeto que tem o aval do governo chinês” reforça João Azevêdo sobre anúncio de cidade futurista em Mataraca
O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nessa terça-feira (12) sobre o recente anúncio de um grupo chinês que propôs a construção de uma cidade futurista em Mataraca, no litoral norte do estado. Azevêdo afirmou que, embora seja natural que surjam projetos desse tipo, é responsabilidade do estado realizar avaliações e levantamentos antes de dar qualquer tipo de apoio.
O anúncio do projeto da cidade futurista em Mataraca chamou a atenção da população e das autoridades locais, porém Azevêdo ressaltou a importância de uma abordagem cautelosa diante da ausência do aval oficial do governo chinês para o empreendimento.
Vale ressaltar que o governo da Paraíba tem buscado parcerias internacionais para impulsionar o desenvolvimento do estado e recentemente construiu com a China acordos de investimentos no estado, no entanto, o governador enfatizou que é essencial garantir a legitimidade e o respaldo das autoridades dos países envolvidos nos projetos e a informação do consulado da China é que esse projeto em Mataraca não tem o aval do governo chinês.
Diante dessa perspectiva, João Azevêdo sugeriu um período de espera e uma reavaliação cuidadosa do projeto antes de tomar qualquer decisão.
“É natural que apareça, que surja esse tipo de projeto, agora cabe ao estado fazer as avaliações, os levantamentos e a informação que nós temos do consulado é que efetivamente não é um projeto que tem o aval do governo chinês, como os outros que nós tivemos lá na China e trouxemos para a Paraíba, então por conta disso é melhor esperar um pouco e reavaliar” declarou.
PB Agora