Marcos Henriques veta indicação de Cartaxo para vice de Veneziano e defende que nome seja de uma mulher do Sertão
O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT) vetou nesta quarta-feira (2) o nome do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo para vice na chapa do pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Veneziano Vital. “Cartaxo já é candidato a deputado estadual e é um pleito justo pelo seu trabalho, mas defendo que a vaga de vice na chapa de Veneziano seja ocupada por uma mulher do Sertão o que vai torna a chapa ainda mais competitiva”, disse o vereador.
Marcos Henriques, que foi o entrevistado do Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, garantiu que não se ele, mas outras lideranças defendem o nome de uma mulher do Sertão. “As mulheres têm demostrado a sua liderança e a sua competência e precisam ocupar seu espaço na sociedade”, disse o vereador.
Ainda sobre o pleito de 2022, Marcos Henriques afirmou que não existe nenhum acordo em nível nacional para que o PT apoie a reeleição do governador João Azevêdo. A decisão é para que o PT do Nordeste apoie Lula para presidente da República e, na Paraíba, Veneziano Vital para governador”, destacou.