Marcelo Queiroga diz que Cartão de Vacina de Bolsonaro confirma que ele foi vacinado
O ex-ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, disse nesta terça-feira (9), que o Cartão de Vacina de Bolsonaro confirma que ele foi vacinado. Ele disse ainda que foi constatada a adulteração do documento e garantiu que a Polícia Federal está investigando o caso.
Durante entrevista exclusiva ao jornalista Felipe Nunes no Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, Marcelo Queiroga garantiu que Jair Bolsonaro não teve qualquer participação nessa adulteração e chegou a acusar os funcionários do Sistema Único de Saúde (SUS) como responsáveis pelo crime.
“Todos os brasileiros têm, através do ConectSUS, acesso ao certificado de vacinação contra covid-19. São cerca de 40 mil salas de vacinação e três vacinadores em média por sala. Essas pessoas têm acesso ao sistema. Não é um sistema inviolável e pode acontecer problemas, que é o que a Polícia Federal está investigando. Detectamos o problema em dezembro e acredito na lisura do presidente Jair Bolsonaro e tenho certeza que ele não participou de qualquer tipo de iniciativa para adulterar o cartão de vacina”, afirmou Queiroga.