Luiz Couto defende CPI para apurar atos de vandalismo em Brasília
O deputado federal eleito pelo PT da Paraíba, Luiz Couto, defende a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos golpistas e terroristas contra os Poderes da República Brasileira. Couto acredita que os atos foram articulados e premeditados com a conivência de pessoas influentes e até de algumas autoridades.
“O presidente Lula e o ministro da Justiça já tomaram providências, como a intervenção na Segurança do DF, mas é preciso uma força tarefa para que possamos aprofundar as investigações para desbaratar todos os braços desse terrorismo instituído em nosso país, para responsabilização criminal de todos os envolvidos, inclusive os mandantes e incentivadores. A Constituição Federal determina punição para quem desrespeita os Poderes e a Democracia, assim como para quem espalha o terror na sociedade”, enfatizou o deputado petista.
Luiz Couto também afirmou que se acosta à representação apresentada pela bancada do PT na Câmara, assinada pelo atual líder, Reginaldo Lopes (PT/MG) e o futuro líder Zeca Dirceu (PT/PR), que foi protocolada no Supremo Tribunal Federal, pedindo a identificação e punição dos responsáveis pelos atos de vandalismo e terrorismo em Brasília.
“Foi muito grave o que ocorreu em Brasília. Gabinetes de autoridades do País, inclusive da liderança do PT, obras de arte, vários patrimônios do Estado e da População Brasileira foram destruídos e depredados. A sala da liderança do PT na Câmara foi totalmente destruída, além de computadores roubados. Tudo tem que ser apurado!”, declarou Couto.