Felipe Leitão não garante apoio nem a Nabor nem a João ao Senado e diz que decisão seguirá orientação de Cícero Lucena
Ao anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba, o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) afirmou que ainda não há definição sobre quem apoiará para o Senado Federal em 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (22) e reforça o reposicionamento político do parlamentar, que abriu dissidência da orientação do seu partido.
Questionado sobre um possível apoio ao nome de Nabor Wanderley (Republicanos) ou mesmo à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), Felipe Leitão foi cauteloso e disse que a decisão será tomada no momento oportuno, após diálogo e avaliação do novo cenário político.
“Para o Senado, a gente ainda vai decidir esse ano ou no próximo. A partir desse anúncio do nosso apoio à pré-candidatura ao governo do Estado, vamos ver os desdobramentos. É natural que eles aconteçam. Nós temos tempo, não temos pressa”, afirmou.
O deputado acrescentou que a definição sobre o Senado passará pelo diálogo com os pré-candidatos, mas deixou claro que a orientação política principal será a do grupo liderado por Cícero Lucena. “Iremos dialogar com as pré-candidaturas ao Senado, claro que ouvindo a orientação do nosso líder maior, que é o nosso futuro governador, Cícero Lucena”, completou.
PBAgora





