Faixa de Gaza: Israel diz ter matado chefe da inteligência do Hamas
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) mataram o líder da inteligência do Hamas na tarde desta segunda-feira (16), afirmou um porta-voz do exército israelense. As informações foram divulgadas pelo jornal The Jerusalem Post.
Segundo a publicação, a liderança foi morta em Khan Yunis, na Faixa de Gaza, onde Israel tem concentrado bombardeiros nas últimas horas. Não foi divulgada a identificação do integrante do grupo extremista.
Um vídeo do momento em que o local onde o líder de inteligência estaria escondido é atingido foi divulgado pela IDF, também de acordo com o The Jerusalem Post. As imagens foram disponibilizadas horas após uma nova leva de mísseis Hamas ser lançada contra Israel.
A cidade é a mesma em que brasileiros estão abrigados enquanto aguardam autorização para deixarem Gaza em direção ao Egito. O governo brasileiro negocia uma passagem do grupo pela passagem de Rafah, no sul de Gaza, até a cidade de Cairo, onde uma aeronave concluiria a operação de repatriamento.
As Forças de Israel afirmam ter matado outros seis membros do alto escalão do Hamas, o qual classificaram como uma “organização terrorista genocida” em uma publicação no X, antigo Twitter.