Escola Aruanda é a 30ª a ser reformada pela Prefeitura de João Pessoa
O prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta segunda-feira (4), a ordem de serviço para reestruturação da Escola Aruanda, nos Bancários. A unidade é a 30ª com obras iniciadas pela gestão e vai receber investimentos de cerca de R$ 1,5 milhão. A reforma beneficia diretamente 686 alunos do Fundamental I e II.
“Estamos fazendo nosso papel de cuidar do que há de melhor na cidade, que são as pessoas. O que estamos fazendo na educação é essencial. Investindo na estrutura física para dar conforto aos profissionais e estudantes, modernizando o parque tecnológico para que tenham acesso ao que há de mais atual em ensino, além de valorizar e qualificar nossos profissionais para que possam fazer ainda melhor”, listou o prefeito.
A unidade vai ganhar duas novas salas e uma bateria de banheiros infantis. A fachada será modernizada e o reservatório de água vai ser adaptado para atender à real demanda da escola. Também serão revistas e reestruturados os projetos elétrico e hidráulico, telhado, pisos e esquadrias. O prédio ainda vai ganhar acessibilidade e climatização.
A secretária de Educação, América Castro, destacou o trabalho para retomada das obras paralisadas em escolas. “Não foi fácil. Tivemos que fazer distrato com as empresas, novo projeto e licitação até chegarmos onde estamos hoje. Essa escola tem grande procura e, por isso, precisamos também ampliar”, explicou a gestora. No total, 42 escolas serão beneficiadas.
Estiveram presentes no evento os deputados estaduais Hervázio Bezerra e Eduardo Carneiro, além dos vereadores Marcílio do HBE e Guga, e ainda o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão.
Visita – Após o evento, o prefeito Cícero Lucena visitou as obras de outra unidade de ensino que está em reforma, a Escola Analice Caldas, em Jaguaribe. De acordo com o gestor, a obra está dentro do cronograma e com pontos de antecipação. “Temos um planejamento que permite finalizar uma parte da escola, retomando as aulas neste local, e continuar o serviço nos demais espaços”, explicou.
A escola, que atende 346 estudantes, vai receber reestruturação completa, além de modernização com implantação da sala Google e do espaço make, o que a inclui no novo padrão implantado na Rede Municipal.