Em entrevista à Arapuan, desembargadora Fátima Bezerra destaca participação maior da mulher na magistratura
A desembargadora Fátima Bezerra Maranhão destacou, na tarde desta segunda-feira, (23), a importância de uma maior participação da mulher na magistratura. ” Isso representa um reconhecimento pelo nosso Trabalho”, disse a desembargadora, durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
Fátima Bezerra lembrou que na magistratura paraibana, dos 19 desembargadores, apenas três são ocupados por mulheres. “Nós mulheres temos um mister e não fácil. Por isso temos que continuar trabalhando para ocupar o nosso espaço na sociedade e vamos lutar para termos um Tribunal cada vez equilibrado”, destacou.
Ainda durante a entrevista, a desembargadora falou sobre as fraudes na cota de gênero, nas eleições. “Tem mulher que se candidata apenas para cumprir a meta porque já comprovamos que nem ela votou nela. Eu então eu faço aqui um apelo: Mulheres se valorizem mais e não compactuem com esse tipo de crime” finalizou.
Mesmo fazendo parte de uma família tradicional da política e tendo sendo casada com um grande político paraibano, o ex-governador e ex-senador paraibano, José Maranhão, a desembargadora disse que não pretender enveredar política. “Nasci para servir, mas prefiro fazer isso fora da política”, destacou.
paraiba.com.br