Eleita presidente do PT-PB, Cida quer legenda nas discussões para majoritária em 2026: “Não queremos entrar como partido de segunda linha”

Eleita presidente do diretório paraibano do Partido do Trabalhadores (PT-PB), a deputada Cida Ramos quer a inclusão da legenda nas discussões a respeito da formação da chapa majoritária da base governista da Paraíba em 2026.
“O PT é aliado do governador João Azevedo através de resolução já deliberada. E o presidente Lula é aliado do governador João Azevedo, é aliado do PSB nacionalmente, quer manter essa aliança, e aqui na Paraíba eu tenho certeza que nós vamos sentar, vamos dialogar com o governador para fortalecer o palanque do presidente Lula.”
Diante de forças como o PP, liderado na Paraíba pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e o Republicanos, capitaneado no estado pelo também federal Hugo Motta, Cida garantiu que o Partido dos Trabalhadores terá sim lugar à mesa.
“O PT quer protagonismo, o PT tem expertise política, o PT tem experiência de gestão, o PT tem capacidade de mobilização, de intervenção. (…) A gente vem como protagonista, a gente vem para sentar na mesa com as demais forças, trazendo toda essa nossa experiência. (…) Nós estamos vindo com nossos valores e jamais aceitaremos entrar como partido de segunda linha. (…) Queremos fazer essa discussão ampla com as demais forças, com muita responsabilidade, autonomia e presença.”
PB Agora