Efraim ressalta bom diálogo com Cícero, mas falta de apoio do prefeito à sua campanha no Senado pesa na sua “neutralidade”
O presidente estadual do partido União Brasil, o senador Efraim Filho, anunciou na última segunda-feira (15/01) que está em processo de articulação para decidir qual candidato receberá o apoio da legenda nas próximas eleições municipais para prefeito em João Pessoa.
Durante uma entrevista concedida ao programa Correio Debate, veiculado na Rádio Correio 98 FM, o senador compartilhou que pretende chegar a uma definição sobre o nome a ser apoiado até o início de março deste ano. Efraim Filho mencionou sua boa relação com o atual prefeito da cidade, Cícero Lucena (PP), porém, destacou que o diálogo está aberto com outros possíveis candidatos.
“Os principais pré-candidatos que estão colocados têm algo em comum: nenhum deles seguiu o nosso nome para o Senado. Isso nos dá prazo, tempo e paciência para poder fazer a escolha do melhor caminho. Essa escolha já tem prazo, deve ser até o início de março. O prefeito Cícero tem conversado conosco. Natural, tem um bom diálogo com Cícero, meu pai e ele foram parceiros durante muito tempo. O diálogo está aberto, agora existem decisões de estratégia política para serem tomadas e essas decisões passam pelo diálogo com os outros nomes”, explicou o senador.
Efraim Filho ressaltou que, apesar da boa relação com Cícero Lucena, há outros fatores em consideração na decisão, como a falta de apoio de potenciais candidatos ao Senado. Isso proporciona ao partido o tempo necessário para uma análise cuidadosa e estratégica, visando escolher o candidato que melhor represente os interesses e ideais do União Brasil.
PB Agora