Dirigente tucano avalia postura de Romero sobre disputa em CG e revela: “Não é o desejo do coração dele voltar a ser prefeito”
O atual presidente estadual do PSDB, deputado Fábio Ramalho, revelou em entrevista à imprensa campinense neste final de semana que voltou a se reunir com o deputado federal e líder do Podemos, Romero Rodrigues, onde escutou que “não é o desejo do coração dele voltar a ser prefeito de Campina”, mas sim construir uma aliança forte pensando em 2026.
Questionado sobre o que conversou com Romero em sua casa, no último domingo, Fábio disse sobre o novo prazo para definição de Romero para agosto: “É um prazo muito longo. E até hoje não escutei da boca de Romero que será candidato a prefeito. Domingo último, na minha casa, perguntei a ele e Romero disse claramente que não é o desejo do coração dele de voltar a ser prefeito de Campina, e que está ouvindo o povo. E que vai sentar com todas as lideranças políticas. Romero não luta para indicar um vice. Eu conheço Romero e sei que ele não tem interesse de indicar uma secretaria ou um vice. O que Romero quer é construir um elo de aliança muito mais forte pensando em 2016”, afirmou Fábio Ramalho.
O presidente do PSDB da Paraíba, que recentemente recebeu com Pedro Cunha Lima o presidente nacional do PSDB, no apartamento de Pedro, em João Pessoa, disse ainda que é claramente o desejo de Romero participar da chapa majoritária de 2026. “É muito mais presencial nos debates essa discussão de 2026 do que a própria indicação do vice. Precisamos ter a certeza absoluta de que Romero quer ser pré-candidato a governador do Estado ou a senador, para que a gente possa ter um direcionamento. Quando ele for claro, com certeza nós estaremos sendo muito claros com eles”, finalizou o tucano que preside a sigla na PB.
PB Agora