Deusdete Queiroga cogita ser candidato a deputado federal e defende candidatura de João Azevêdo ao senado em 2026
Deusdete Queiroga, secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, não descartou a possibilidade de ser candidato a deputado federal nas eleições de 2026. Ele explicou que não tem pretensão de se candidatar e que o objetivo do partido é crescer. Deusdete exerceu mandato como deputado estadual na década de 1990.
“Há uma discussão interna no partido para eu me candidatar, mas é algo que tem que amadurecer, não tem nenhuma decisão nesse sentido”.
Questionado, ele respondeu que a candidatura pode ser a deputada federal, já que o partido tem o nome de Tibério Limeira para estadual. Deusdete disse que “encararia” uma possível candidatura, mas voltou a ressaltar que depende de uma discussão no partido, “se for uma vontade do partido e do governo”.
O secretário também falou sobre uma possível candidatura do governador João Azevêdo para o senado, e defendeu que João entre na disputa. “É uma defesa pessoal, mas depende de como João vai estar, ele pode continuar ou ele pode ser candidato, ele cogita de ficar até o final de seu governo, é uma decisão que vai caber a ele, ele deve discutir com a família e com o partido, e tomar a decisão no momento adequado”.
Deusdete também foi questionado sobre a possibilidade de ser vice de Cícero Lucena e a manutenção da aliança com o prefeito. Ele destacou que nunca houve nenhuma conversa nesse sentido, de ser vice de Cícero. “Eu acho que Léo representa bem, meu nome para vice nunca foi cogitado”.
Ele defendeu ainda, a aliança com Cícero, “eu defendo a manutenção da aliança” .