Construção de bancada sólida no Senado passa por João e Veneziano, afirma ministro Camilo em encontro do PT em JP
Na noite dessa segunda-feira (15), a presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, promoveu em sua residência um encontro político que reuniu lideranças do partido e representantes da área da Educação no estado. O evento também contou com a presença do ministro da Educação e senador da República, Camilo Santana, além de dirigentes e autoridades locais.
Entre os participantes estiveram a reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Mary Roberta, o deputado estadual Luciano Cartaxo, o secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Frei Anastácio, o secretário executivo de Juventude, Pedro Matias, o vereador de João Pessoa Marcos Henriques, além de professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), membros do diretório estadual do PT e outras lideranças políticas e sociais.

Durante a reunião, foram discutidos pontos centrais da conjuntura política nacional e estadual, com destaque para o fortalecimento do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro Camilo Santana ressaltou o papel das políticas públicas do atual governo e o avanço em programas sociais estruturantes. Entre os exemplos citados, destacou-se o programa Pé-de-Meia, voltado à permanência de jovens na escola.
Camilo Santana enfatizou como prioridade do PT para o ano que vem a reeleição do presidente Lula e a construção de uma bancada sólida no Senado Federal. Nesse contexto, ainda segundo o ministro, a Paraíba ganha relevância com os nomes do governador João Azevêdo e do senador Veneziano Vital do Rêgo já colocados como pré-candidatos ao Senado e históricos apoiadores da gestão do presidente Lula.
PB Agora
foto: Divulgação





