Cida Ramos anuncia reunião com ministra Gleise Hoffmann e presidente nacional do PT para discutir eleições na Paraíba
A presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou que terá uma reunião com a ministra ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), e com o presidente nacional da legenda, Edinho Silva, para discutir o cenário eleitoral de 2026 no estado. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, a parlamentar revelou que encontro está marcado para o próximo dia 18, em Brasília, e deve tratar das alianças e estratégias que o partido pretende adotar para fortalecer sua atuação na Paraíba.
“Próxima semana, essa que vem agora a outra, dia 18, eu estarei em Brasília conversando com a ministra Gleise, mas também com o presidente Edinho. Então, conversar a gente conversa com todo mundo, mas o critério para a definição do partido não é conversas individualizadas”, afirmou a parlamentar.
Cida ressaltou que as decisões seguirão uma avaliação coletiva e estratégica, levando em conta o cenário político local e as condições que melhor garantam o fortalecimento da base do presidente Lula no estado.
“É a avaliação criteriosa da conjuntura local, dos cenários que se apresentam e de como partido, qual é a coligação, qual é o apoio que vai nos dar as melhores condições, palanque para Lula, eleger os nossos deputados estaduais e federais. É isso que norteia a nossa deliberação”, explicou.
A deputada também reforçou que, na Paraíba, o partido pretende manter-se unido e em sintonia com as diretrizes nacionais. “O PT na Paraíba, ele não vai balcanizar, ele vai sair unificado e em consonância. A gente está muito articulado, conversando muito”, completou.
A reunião pode consolidar os próximos passos do partido no estado, incluindo a formação das chapas proporcionais e a definição de alianças estratégicas com vistas às eleições de 2026.
PB Agora




