Após serem destituídos por Wellington, Cabo reassume presidência do PL em João Pessoa e Walber em Cabedelo
Após serem destituídos dos respectivos diretórios municipais pelo presidente estadual do PL, o deputado federal Wellington Roberto, a Executiva Nacional, por meio de ata publicada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), oficializou nesta segunda-feira (18) a volta do deputado Cabo Gilberto para a presidência do diretório municipal de João Pessoa e do deputado Walber Virgulino para o de Cabedelo.
A informação havia sido antecipada com exclusividade pelo ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação. Nela, ele afirmou ainda que Walber é o pré-candidato a prefeito da legenda em Cabedelo e Cabo Gilberto o novo coordenador da campanha na região metropolitana de João Pessoa.
O movimento, em tese, faz parte de um acordo entre os dois deputados e o pré-candidato a prefeito de João Pessoa após reunião com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), com o objetivo de promover a união da direita conservadora na Paraíba.
Após o anúncio, mudanças também foram promovidas no diretório municipal de Santa Rita, onde o aliado do deputado Caio Roberto (PL) foi distituído da presidência. Com isso, quem assume o comando é o indicado por Cabo Gilberto, Naedson Graciano, abrindo caminho para o partido apoiar a pré-candidatura de Nilvan Ferreira (Republicanos).
paraiba.com.br