Anísio contesta tese de ‘palanque exclusivo’ de Lula na Paraíba e critica Diretório Estadual
O deputado estadual Anísio Maia (PSB) rechaçou nesta terça-feira, nas suas redes sociais, a possibilidade de ‘palanque exclusivo’ do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Paraíba defendido por uma ala da legenda.
O presidente do diretório estadual, Jackson Macêdo, tem declarado na imprensa a vontade de não ter Lula, pré-candidato à presidência do Brasil, no palanque do atual governador João Azevêdo (PSB).
“Incrível. O Presidente do PT não quer que Lula se reúna com um governador favorito à reeleição. Para eles é mais importante deixar Lula em um cercado do que ampliar sua votação no Estado”, afirmou Anísio.
João Azevêdo, que disputa a reeleição para o Governo da Paraíba, já declarou diversas vezes que não deseja o palanque exclusivo de Lula, mas sim, contribuir com a eleição do ex-presidente para derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Da mesma forma que Anísio, o ex-presidente Lula declarou em entrevista coletiva à youtubers e veículos independentes que deseja “conversar com todo mundo” na Paraíba. Lula ainda classificou a situação no estado como “problema bom” e que quer “voto de todo mundo”.
Anísio lembrou que a chapa nacional da presidência é composta pelo PT de Lula e PSB de Geraldo Alckmin, este que é o partido do governador da Paraíba.
No PSB, o deputado Anísio Maia já declarou que o desejo do partido na Paraíba é apoiar Lula, sem condicionamentos, por considerá-lo a única opção para solucionar os problemas atuais do Brasil.