Alinhado a Lula, mas longe do PT: Galdino volta a descartar tese de filiação ao partido e diz que foge de “discussões internas”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a negar neste sábado (12) qualquer possibilidade de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao Diário do Sertão, o parlamentar disse respeitar a trajetória da legenda, mas afirmou que não tem interesse em ingressar em um partido marcado por intensos debates internos.
“Tenho um grande respeito pelo PT, pela sua história, pela luta que travou em defesa da democracia. Mas não é um ambiente que me atrai. Não quero gastar minha energia com discussões internas, quero gastá-la ouvindo o povo, trabalhando para ele”, frisou Galdino.
As especulações sobre uma possível aproximação com o PT cresceram nas últimas semanas após declarações públicas de apoio ao presidente Lula (PT) e uma reunião com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. Mesmo assim, Galdino deixou claro que sua relação com o petismo se limita ao reconhecimento político.