Além do foco na majoritária, nova executiva do PT da Capital buscará ampliar representação na CMJP
O advogado Marcos Túlio, vencedor das eleições internas do PT no último domingo (08), após derrotar o atual presidente, Antônio Barbosa (PT), com mais de 94% dos votos, garantiu, durante entrevista ontem (09) que uma das metas da sigla será aumentar a representatividade do partido na Câmara Municipal de João Pessoa, para o pleito de 2024. Atualmente o PT só tem uma cadeira no parlamento municipal a do vereador Marcos Henriques.
“A esquerda em João Pessoa tem uma aceitação da população. É preciso haver uma tática específica para aquela população que aprova o governo Lula, que deu a vitória a Lula nas eleições esteja representada na Câmara Municipal”, disse o novo presidente do diretório do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, enfatizando que o partido vai se reunir para montar uma tática e estratégia para aumentar a bancada do PT na Câmara Municipal.
Ainda ontem Túlio, afirmou que o PT terá candidatura própria à prefeitura de João Pessoa, nas eleições de 2024. Segundo ele, esse foi o recado dado pela militância ao elegê-lo novo dirigente, já que em quase sua maioria esmagadora apoia a candidatura própria.
“Esse é o objetivo, o recado da militância foi dado, a maioria esmagadora das lideranças que me apoiam defendem a candidatura própria e eu estou aqui para cumprir o que determina a nossa militância. Se é candidatura própria que eles querem é candidatura própria que eles vão ter”, disse.
A escolha, conforme o dirigente, contará com o aval da executiva nacional e deve ser finalizada até o início de 2024. “Essa decisão será tomada em conjunto com a direção nacional. Queremos o quanto antes [definir o candidato] para que ele e o PT possam colocar o bloco na rua. Teremos um calendário interno, inclusive com a possibilidade de prévias, para definição. Não há prazo específico para que cheguemos à escolha. Mas, se for possível ter uma orientação ainda em 2023, ou no início de 2024, dará a oportunidade para que nosso candidato ou candidata possa percorrer os bairros e fazer uma boa pré-campanha”, emendou.
PB Agora