Dibrax



Bancada articula retorno de Raoni para Assembleia focando eleições de 2018

Política 02/08/2017 às 09:22


As mudanças na bancada de oposição na Assembleia Legislativa, com a chegada de novos suplentes para reforçar o grupo também poderá acontecer na bancada governista da Casa. Com foco nas eleições de 2018, alguns parlamentares da situação estão articulando a possibilidade de trazer de volta o suplente Raoni Mendes (Democratas), que atualmente está ocupando o cargo de secretário Executivo Estadual de Desenvolvimento Econômico.

 
O objetivo da bancada é somar ao grupo um deputado que possa colaborar para combater a possível candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Raoni Mendes afirmou que não está participando de nenhuma articulação, mas admitiu que está a disposição de Ricardo Coutinho (PSB) para assumir o mandato no Poder Legislativo Estadual. "Sou um soldado do Governo que mais tem trabalhado pelo desenvolvimento da Paraíba", disse o secretário.
 
Outro argumento utilizado pelos deputados é que com o retorno de Raoni Mendes à Casa, a bancada teria um representante da Igreja, que de certa forma pode colaborar para a candidatura do PSB ao Governo do Estado, no próximo ano. Luciano Cartaxo articulou um representante da Igreja Católica na Câmara de Vereadores, que é o vereador Thiago Lucena (PSD), e agora terá uma deputada que representa a Igreja Católica, que é Eliza Virgínia (PSDB). A tucana já afirmou que fará defesa a Cartaxo e ao prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB). Para que Raoni possa voltar a ocupar a cadeira, basta que um dos socialistas peça o afastamento.

Comentários

    Comentários do Facebook