Dibrax



Policia investiga morte de tubarão em praia do Conde; vídeo

Brasil&Mundo 29/03/2016 às 08:18


162787,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Meio Ambiente, está investigando a morte de um tubarão na Praia do Amor, no município do Conde-PB, ocorrido no último sábado.

No vídeo divulgado pelas redes sociais, feito por um cinegrafista amador, constata o momento em que um tubarão é arrastado vivo pela cauda de dentro do mar até a areia.

O Delegado Titular da Delegacia de Meio Ambiente, Ragner Magalhães, informou que, segundo os pescadores, na verdade era um tubarão-macho e que aquele peixe pequeno não era filhote, mas sim um “peixe-piolho” (rêmoras). Já alguns banhistas informam que se trata de um tubarão-fêmea e com filhotes.

Ragner relata ainda que, conforme os pescadores, os envolvidos teriam colocado o tubarão na mala de um veículo, ainda não identificado, seguindo destino ignorado.

Uma vez sendo identificados, os responsáveis poderão ser responsabilizados criminalmente, por terem supostamente praticado o crime previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais — matar animais da fauna brasileira sem a devida autorização legal, com pena prevista de detenção de 6 meses a 1 ano, e multa (em abstrato).

A Delegacia de Meio Ambiente orienta que qualquer informação sobre a identificação e localização dos envolvidos, a população pode colaborar através do disque denúncia (197), sendo garantido o anonimato e sigilo.

 

MaisPB

Comentários

    Comentários do Facebook